Blog
Homo Ludens na Folha de São Paulo!
A Folha de São Paulo realizou semana passada uma matéria sobre o mercado de games e o crescimento do mesmo durante o período de quarentena. Reunindo diversos especialistas e profissionais para falarem sobre o ocorrido na área, incluindo um de nossos representantes,...
Women Game Jam BR: Mulheres na indústria dos games
No último sábado (20/06) ocorreu o WGJBR, um evento voltado para promover a participação das mulheres no mundo dos games, com enfoque na indústria e no desenvolvimento de jogos, uma vez que elas são maioria entre o público gamer, mas ainda encontram pouca abertura...
BIG FESTIVAL: Confira a chamada do evento
O BIG convida você a participar da conferência online que acontece no dia 24 de Março. A Homo Ludens fará uma conferência sobre os desafios do cenário de e-Sports no Brasil. Abaixo o vídeo falando mais sobre as atrações do festival, incluindo nossa palestra....
Da dependência ao uso terapêutico: Videogames
Aconteceu no ultimo dia 4 a terceira edição da Semana Estadual de Mobilização e Conscientização Sobre as Brincadeiras Perigosas, desta vez em um formato totalmente online por conta das políticas de distanciamento social. Nossa sócia, Ivelise Fortim fez parte do evento...
BIG FESTIVAL: Homo Ludens no The Enemy!
O The Enemy, um dos maiores portais de games do Brasil, fez uma matéria sobre os campeonatos de Free Fire e Brawl Stars que serão realizados Online no BIG Festival 2020, que pela primeira vez terá também seu formato totalmente online. A Homo Ludens aparece na matéria...
Semana da Conscientização Sobre as Brincadeiras Perigosas
Em sua terceira edição a Semana Estadual de Mobilização e Conscientização Sobre as Brincadeiras Perigosas será exibida em uma transmissão ao vivo pela primeira vez devido as questões de Isolamento Social. O evento ocorrerá do dia 1 ao dia 5 de Junho por meio das...
BIG FESTIVAL 2020: Os desafios do E-Sports no Brasil
Entre 22 e 26 de Junho ocorrerá o BIG FESTIVAL 2020. O festival reúne empresas relacionadas e jogos independentes. Este ano devido aos casos de COVID e ao Isolamento Social, o festival terá sua primeira edição completamente online. A Homo Ludens se fará presente no...
Diversidade: II Censo é referência para matéria
Matéria que discute preconceito no cenário da indústria de jogos, utiliza o II Censo de Jogos Digitais como referência para abordar o assunto de forma mais palpável, trazendo dados para falar com maior propriedade sobre o assunto. É abordado também o esforço realizado...
Mercado de games cresce durante o período de quarentena!
Segundo a matéria do Estadão, o mercado de games esta sendo impulsionado durante o período de pandemia, onde as medidas de isolamento social se fazem presentes. O crescimento na indústria parece ser global e ser diretamente decorrente do período de quarentena. O II...
Trabalhando dentro de casa, veja o que temos a dizer sobre home office.
A pandemia do COVID-19 forçou muitos trabalhadores a trabalharem de casa, tais tempos exigem adaptação por parte dos profissionais e muitas funções novas devem ser adquiridas rapidamente para manter seu trabalho. O acesso remoto a funções começa a se tornar mais...