Blog

Ivelise Fortim fala no IPAC
No sábado, 13 de Abril de 2019, aconteceu durante o Xxviii Simpósio Regional IPAC / AJB / IAAP, a palestra JUVENTUDE CONECTADA: EFEITOS DAS REDES SOCIAIS com a professora Ivelise Fortim. Ivelise é professora dos cursos de Psicologia e de Tecnologia em Jogos Digitais...

Seminário de Cidadania Digital
O Seminário discutiu temas relacionados à cidadania digital e contou com a palestra de especialistas na temática. O Seminário sobre “Cidadania Digital em debate no Ensino Superior” de São Paulo aconteceu nessa terça-feira, 23 de Abril. A iniciativa é fruto das ações...

Pesquisa da Homo Ludens é citada no “Brazil Digital Report” da McKinsey
No dia 8 de Abril de 2019, relatório "Brazil Digital Report", produzido pela Mckinsey & Company foi apresentado no evento Brazil at Silicon Valley. No relatório, são citados dados do II Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais, que a Homo Ludens produziu...

Oficina de Fake News da BBC News
No dia 13/05, durante a semana de integração da Psicologia da PUC SP, a Jornalista Paula Adamo Idoeta foi a PUC-SP para ministrar oficina sobre Fake News e a era da desinformaçãoa onde a professora Ivelise Fortim foi a debatedora. Pensada para ser disseminada em...

Ivelise participa do evento Esse Mundo digital
Nessa quinta-feira (16/05/2019) a professora Ivelise Fortim de Campos participou do evento E.S.S.E Mundo Digital com uma palestra sobre Jogos Eletrônicos ajudando na saúde mental. Segundo o site do evento, a proposta do IV Seminário Internacional do Uso de Tecnologias...

Ivelise Fortim participa da mesa redonda
“Jogos Eletrônicos” no IV Seminário Internacional do Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação por Crianças e Adolescentes/Jovens e Adultos – E.S.S.E Mundo Digital. Data- 16 de maio de 2019, das 9h00 às 10h20. Local Centro universitário UniBrasil, Auditório...

CIDADANIA DIGITAL: SAIBA TUDO SOBRE O SEMINÁRIO EM DEBATE NO ENSINO SUPERIOR!
O Seminário discutiu temas relacionados à cidadania digital e contou com a palestra de especialistas na temática. O Seminário sobre “Cidadania Digital em debate no Ensino Superior” de São Paulo aconteceu nessa terça-feira, 23 de Abril. A iniciativa é fruto das ações...

Seminário “Cidadania Digital em debate no Ensino Superior”
A proposta dos Seminários “Cidadania Digital em debate no Ensino Superior” é de estimular espaços de colaboração para a promoção de ações de educação para o uso consciente das tecnologias digitais e respeito aos direitos humanos na Internet. Os seminários são fruto...

Comportamento do Jogador e Psicologia Aplicada a Games
Neste curso também EaD da EBG você aprenderá a identificar não só os diferentes tipos de jogadores por tipologia científica, mas também as preferências de cada um a fim de pensar as melhores estratégias para fidelizá-los ao seu jogo.

Serious games e gamificação para gestão de RH – FIA
Para além dos modismos de administração, a compreensão do impacto das inovações em recursos humanos é crítico para as organizações.