Biólogo pela Universidade Federal da Bahia, especialista em Marketing pela ESPM, realizou o MBA em Recursos Humanos pela FIA e a especialização em Neurociências pela Santa Casa de São Paulo. Atua por mais de 25 anos no segmento farmacêutico, no qual passou por várias empresas e em múltiplas funções, sendo a área de Treinamento & Desenvolvimento sua grande paixão. Atualmente, é gerente de T&D e professor em cursos de pós-graduação.
Pesquisador Responsável pelo Projeto “Programação de games para o desenvolvimento do raciocínio lógico e prevenção do declínio cognitivo em idosos” - FAPESP / PIPE Fases 1 e 2. Professor convidado na Pós Graduação / Especialização em Geriatria do Hospital Israelita Sírio Libanês, com o tema: Efeitos de Videogames na cognição, interação e humor de pessoas idosas. Professor convidado da FGV Management no curso de MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Recursos Humanos.
– Gamificação no Mundo Corporativo Especialização em Gamification
– University of Pennsylvania MBA em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação
- FGV/SP Tecnólogo em Processamento de Dados – FATEC/SP Coautor do livro “Estratégias Empresariais para Pequenas e Médias Empresas”.
Professor e especialista em gameficação com formação pela IDEO e Lego Serious Play Methods, executivo senior de marketing, reconhecido entre os 3 principais líderes de marketing do setor de tecnologia pela IT Mídia em 2018. Também eleito duas vezes como um dos 100 principais executivos LGBTs do mundo pelo Yahoo Finance.Possui formação em grandes escolas internacionais como Stanford, Insead e Harvard.
Publicitário formado pela UMESP com mais de 15 anos de experiência na área de marketing e produto, passou por agências de publicidade, varejo e tecnologia. Atuou na indústria dos games como Gerente de Produto de Xbox e Games for Windows (PC) pela Microsoft, sendo responsável pelo lançamento de Xbox One no Brasil. Atualmente é sócio do Sioux Group e CEO do Ludos Pro – plataforma gamificada de aprendizagem corporativa. Exerce entre outras atividades a de professor de Game Marketing na ESPM e realiza consultorias de games/gamificação.
Mestre em administração de empresas pela EAESP FGV - Fundação Getúlio Vargas e graduado em administração de empresas pela FEA-USP - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. É consultor em avaliação de empresas, atuando na elaboração, modelagem e parecer independente de laudos de avaliação de empresas financeiras, não financeiras, fintechs e startups.
Professor de Finanças nos cursos de MBA, pós-graduação e in-company da FIA e coordenador dos cursos de Pós-graduação Engenharia Financeira, Pós graduação Operador de Mercado Financeiro e Valuation – Avaliação de Empresas, Fusões e Aquisições e Ações. Atua também como professor em disciplinas de Finanças, Mercado Financeiro, Gestão Bancária e Simulação Empresarial (Business Games) em programas de pós graduação, MBA e in-company no Insper, FGV, Saint Paul, XPEED e Einstein. Ministra cursos e treinamentos para bancos como Bradesco, Santander, Itaú-Unibanco, HSBC e para empresas como Dow Brasil, Grupo Abril, Aché, Ambev, Natura entre outros.
Possui experiência em finanças corporativas, consultoria em análise de investimentos, avaliação de empresas e modelagem financeira, tendo atuado como executivo em instituições financeiras e corporações.