O seminário “Indústria Brasileira de Jogos Digitais – Desafios e Perspectivas” foi organizado em 18 de Setembro de 2015 pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP).
O órgão, criado em 1986, tem por objetivo promover estudos e debates abrangentes sobre instituições e políticas públicas junto a segmentos representativos da sociedade.
O IEA foca seus trabalhos nas principais questões sobre ciência, tecnologia e cultura, incluindo o uso social do conhecimento produzido, contando com profissionais de diversas áreas.

Palestrantes discutem sobre dados de mercado da indústria de Jogos Digitais no evento documentado
O debate em questão foi mediado por Mario Salerno (USP) e contou com a participação de estudiosos e profissionais da Indústria de Games incluindo o sócio da Homo Ludens, Luiz Ojima Sakuda, e outros convidados, entre eles Davi Nakano (POLI/USP), Renato Nery (Spcine) e Paulo Luis Santos (Abragames e Flux Game Studio).
Foram apresentados estudos recentes na área, abarcando as perspectivas do mercado nacional e internacional, de formação e qualificação de profissionais da área no Brasil além de um olhar que considera um enfoque comercial e administrativo para o crescimento deste ramo no país.
Atualmente o debate está disponível em vídeo no site do IEA.
0 comentários