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Relational and Social Assets as Shapers of Adaptive Capabilities for Innovation
(Ressaca) para o VTT Technical Research Centre of Finland (2015).Pesquisa sobre indústria brasileira de jogos digitais
Adolescência: Saúde Mental e Mídias Interativas
A proposta deste curso é analisar as principais preocupações com relação ao uso de mídias interativas pelos adolescentes
Carreiras e eSports: Um novo horizonte
Assuntos ligados à carreiras no eSports estão em alta. Mas, afinal, quais as possibilidades dentro desse universo? Engana-se quem pensa que o eSports envolve somente jogadores profissionais. Pelo contrário, há uma gama de diferentes profissionais que podem atuar na...
Um novo Aliado! O papel dos jogos educativos
Os jogos são, para os jovens no geral, parte intrínseca de sua cultura. Não somente é um sonho comum eles quererem ser influenciadores digitais que trabalham com jogos ou jogadores profissionais (como pode ser visto aqui.) como eles conseguem se encontrar com...
Pesquisa da Indústria Brasileira de Games 2022
A Pesquisa da Indústria Brasileira de Games 2022 foi contratada pelo projeto Brazil Games, parceria da Abragames com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), e realizada pela empresa Homo Ludens Inovação e Conhecimento....
II Censo Indústria Brasileira de Jogos Digitais
Este segundo estudo sobre a IBJD foi elaborado por equipe coordenada pela Homo Ludens e realizado de abril a agosto de 2018, visando “informar sobre a evolução do setor de games e jogos digitais no Brasil, atualizar dados estatísticos e facilitar o desenho de...
Levantamento de informações sobre a indústria de games e políticas públicas para o setor (FEPGames)
Este estudo foi um dos principais resultados da pesquisa realizada entre fev/2013 e fev/2014 por equipe coordenada pelo NPGT-USP com colaboração da Homo Ludens. O “FEPGames” produziu diversos relatórios que foram sumarizados em três documentos: Mapeamento da Indústria...
Mangás, Animes e a Psicologia 3
O terceiro volume dá continuidade ao propósito de seus antecessores: explorar e apresentar reflexões teóricas sobre conhecidos enredos japoneses, também principalmente a partir da Psicologia Analítica. Algumas das obras analisadas são: Rurouni Kenshin, Ghot in the...
Mangás, Animes e a Psicologia 2
O segundo volume dá continuidade ao propósito do primeiro: explorar e apresentar reflexões teóricas sobre conhecidos enredos japoneses, também principalmente a partir da Psicologia Analítica. Algumas das obras analisadas são: Ranma ½, Sailor Moon, Cardcaptor Sakura e...
Mangás, Animes e a Psicologia
Primeira publicação da série, MAP I busca apresentar análises e refletir, do principalmente do ponto da psicologia analítica de Carl G. Jung, sobre grandes títulos de “animangás” de origem japonesa procurando entender os simbolismos presentes e o porquê de impactarem...