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E-Sports: a Nova Arena dos Negócios – FIA
O mercado possui hoje uma geração de jogadores digitais desde o nascimento, e o e-Sport tem milhões de jogadores e de espectadores online.
Participação da sócia Ivelise Fortim no podcast Coto.net do IDEB
No último dia 06/02 a sócia Ivelise Fortim participou de uma conversa do podcast Coto.net, programa de Direitos Digitais do IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor). Juntamente com o estudante de Ciências da Computação do IME Eduardo Laurentino, e com a...
II Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais na EBG!
A Escola Brasileira de Games, casa com a qual a sócia Ivelise Fortim já colaborou anteriormente, comentou os dados do II Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais. Relembrando ainda alguns levantamentos do I Censo IBJD realizado pelo Núcleo de Pesquisa e Gestão...
Trabalhando com games
Fernando Chamis fala sobre diretrizes curriculares do MEC para o curso de Jogos Digitais em palestra moderada pelos sócios da Homo Ludens, Luiz Ojima Sakuda e Ivelise Fortim. Através do que dizem os dados do II Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais, está...
O relatório final do II Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais é publicado
Depois de muito empenho e estudo, finalmente está no ar o último relatório do II Censo da IBJD! Tendo sido elaborado pela uma equipe multiprofissional em resposta ao edital publicado pelo então Ministério da Cultura, a pesquisa foi realizada de abril a agosto de 2018...
O Ministério da Cultura concorre ao Prêmio Jabuti com a Coleção CEGOV
A Coleção CEGOV – Atlas Econômico da Cultura Brasileira em seus dois volumes já publicados (metodologia I & II) concorre ao Prêmio Jabuti, uma das maiores premiações literárias do Brasil, no eixo Economia Criativa. A Coleção conta também com um capítulo sobre...
Os dados do II Censo são apresentados no MICBR
Luiz Ojima Sakuda, Ivelise Fortim e o pesquisador Pedro Santoro Zambon apresentam os dados do II Censo IBJD no MIC BR Os dados parciais publicados recentemente pelos sócios da Homo Ludens, Luiz Ojima Sakuda e Ivelise Fortim e pelo pesquisador Pedro Santoro Zambon no...
“II Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais”, para o Ministério da Cultura (2018)
Pesquisa de levantamento e análise setorial e proposição de políticas públicas sobre a indústria brasileira de Jogos Digitais Saiba mais
Ministério da Cultura anuncia investimento de R$ 100 milhões ao setor de jogos digitais
A realidade virtual deve ser investida pela primeira vez em uma política pública brasileira. Investimento justo para o maior produtor de games da América Latina e top 13 do mundo. O ministro da cultura Sérgio Sá Leitão revelou durante o BIG Festival em junho e durante...
Veja os vencedores do 30º prêmio HQMix
Foi publicada a lista completa dos vencedores do 30º Prêmio HQMix. O livro Mangás, Animes e a Psicologia, publicação da Homo Ludens, foi indicado à categoria de Melhor Livro Teórico mas não conquistou o prêmio final. Outras 9 publicações disputavam a categoria, e o...