Este estudo foi pautado na indústria de jogos digitais, cujas características e transformações internas podem servir de referência para outras indústrias digitais e não digitais no futuro, uma vez que as plataformas tecnológicas e de distribuição são controladas muitas vezes pela mesma empresa (ex: Apple, Google, Microsoft, Sony e Nintendo). A tese de doutorado em que este capítulo se baseia utiliza o referencial teórico de cadeias globais de valor e propõe um novo tipo de governança, agora por plataformas, focando um aspecto da monografia particularmente relevante para a economia da cultura: o novo espírito do capitalismo, formalizado pela Convenção de Projetos e dominante na governança por plataformas; assim como enfatiza as questões brasileiras.
CIDADANIA DIGITAL: SAIBA TUDO SOBRE O SEMINÁRIO EM DEBATE NO ENSINO SUPERIOR!
O Seminário discutiu temas relacionados à cidadania digital e contou com a palestra de especialistas na temática. O Seminário sobre “Cidadania Digital em debate no Ensino Superior” de São Paulo aconteceu nessa terça-feira, 23 de Abril. A iniciativa é fruto das ações...
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