Este estudo foi pautado na indústria de jogos digitais, cujas características e transformações internas podem servir de referência para outras indústrias digitais e não digitais no futuro, uma vez que as plataformas tecnológicas e de distribuição são controladas muitas vezes pela mesma empresa (ex: Apple, Google, Microsoft, Sony e Nintendo). A tese de doutorado em que este capítulo se baseia utiliza o referencial teórico de cadeias globais de valor e propõe um novo tipo de governança, agora por plataformas, focando um aspecto da monografia particularmente relevante para a economia da cultura: o novo espírito do capitalismo, formalizado pela Convenção de Projetos e dominante na governança por plataformas; assim como enfatiza as questões brasileiras.
LANÇAMENTO! Nova turma de Gestão de Empresas de Artes Digitais HL/FIA
A nova turma do curso presencial da Homo Ludens em parceria com a FIA, Gestão de Empresas de Artes Digitais, já está aberta. O evento de lançamento no dia 09/09 contará com os sócios Luiz Ojima Sakuda e Ivelise Fortim, coordenadores técnicos do curso, e trará maiores...
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