Este artigo se propõe a analisar o aumento crescente da demanda do serviço de orientação psicológica via e-mail, desenvolvido pelo Núcleo de Pesquisa de Psicologia e Informática da Clínica Psicológica Ana Maria Poppovic, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Partindo de uma breve retrospectiva dos serviços do núcleo, do perfil dos usuários, dos tipos de pedidos e dos temas centrais das mensagens nos anos 2003 e 2004, este texto apresenta novas reflexões sobre uma área de pesquisa muito proeminente dentro da Psicologia, incluindo elementos atuais às hipóteses anteriormente formuladas. As recentes transformações e atualizações tecnológicas pedem constantes análises, que são necessárias à promoção de qualidade e ética no exercício da profissão mediado pelo computador.
Homo Ludens no “Tapete Verde”: sócios acompanham o Prêmio de eSports 2019
A convite do Banco do Brasil, patrocinador do evento, os sócios Ivelise Fortim e Luiz Sakuda acompanharam, no dia 19/12, a revelação dos atletas vencedores do Prêmio de eSports Brasil 2019. A premiação ocorreu em São Paulo e atualmente é a maior dentro do ramo de...
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