Luiz Ojima Sakuda, fundador e sócio da Homo Ludens, levou os dados do II Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais ao XV Enecult no último fim de semana. O evento é organizado há 15 anos pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em seu Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (Cult-UFBA).
Neste evento internacionalmente reconhecido, ideias sobre a cultura são debatidas, trabalhos e livros são apresentados e o estado das políticas públicas culturais pelo país e pelo mundo também é discutido.
A mesa em questão propôs apresentar ações, programas e políticas existentes para a indústria de jogos digitais no Brasil, e Sakuda falou sobre o II Censo ao lado de Ana Antar e Rafaella Moraes (ambas integrantes da Era Games Studio e Bind), Cristhyane Ribeiro (Sinergia/GAMA) e Diogo Carvalho da Secult/BA.
Assim, Sakuda mostrou e discutiu o atual ecossistema de jogos digitais nacional, área em franco crescimento apesar do momento financeiro, e delineou o panorama geral para a audiência presente na exposição.
Para a coordenadora Lynn Alves (UFBA) a mesa “bombou”! Parabéns a todos os envolvidos.
Saiba mais sobre o Cult-UFBA em sua página oficial e relembre o II Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais aqui.
0 comentários