A professora Ivelise Fortim foi citada pela Jornalista Fernanda Domingues em uma matéria sobre produção de jogos do site http://www.fdcomunicacao.com.br .
A FD Comunicação divulga o eSports desde 2012, começando como primeira assessoria de imprensa da Riot no Brasil. Recentemente assessorou a Team oNe, campeã do CBLoL 2017. Há 5 anos é a agência do influenciador Zangado e há 2 anos responsável por toda comunicação da Bethesda no Brasil.
A matéria:
Como será que Carl Gustav Jung, o criador da Psicologia Analítica, que estudava o homem e seus símbolos, reagiria à geração gamer? Ele eu não sei, mas entre os psicólogos que seguem a linha junguiana está Ivelise Fortim. Há 20 anos, a professora doutora tem se concentrado a estudar os fenômenos da Internet e mais recentemente dos mangás, animes e games.
Ivelise fez doutorado em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e possui graduação em Psicologia e mestrado em Ciências Sociais e recentemente lançou o livro Mangás, Animes e a Psicologia.
Não bastasse a dezena de livros e papers, as aulas que dá na PUC e o consultório, Ivelise é sócia da Homo Ludens. Junto com Luiz Ojima Sakuda, professor no Centro Universitário FEI, FIA, e Fundação Vanzolini, ela coordena o primeiro curso de eSports voltado para negócios do Brasil.
Lançado no fim do ano passado, o curso e-Sports: A Nova Arena de Negócios. Desenvolvimento de Projetos em e-Sports, da Fundação Instituto de Administração (FIA Business School) volta em Abril, com aulas à noite, uma vez por semana.
Dica Para Quem Quer Trabalhar com Games e eSports
Começar a pensar em eSports como um negócio, e não mais como jogador ou admirador. Gostar de eSports pode ser o primeiro passo, mas isso não é suficiente para ter uma carreira na área. É preciso se profissionalizar.
Acesse a matéria na íntegra clicando abaixo:
Você quer Trabalhar com Games e eSports? Eles Trabalham!