Blog
Aliança estratégica: CFO Virtual + Homo Ludens
É com muita satisfação que apresentamos a nossa aliança estratégica com o CFO Virtual. Uma empresa com objetivo em estabelecer crescimento com foco em rentabilidade de forma organizada. 🤝 A nossa parceria une as expertises! Do CFO Virtual 🗝, especialista na captação...
Plataformas digitais e o novo espírito do capitalismo: estudo sobre a indústria de jogos digitais
Este estudo foi pautado na indústria de jogos digitais, cujas características e transformações internas podem servir de referência para outras indústrias digitais e não digitais no futuro, uma vez que as plataformas tecnológicas e de distribuição são controladas...
Jogos Digitais no Brasil: Mapeamento da Indústria e Proposições de Políticas Públicas
Jogos digitais são ao mesmo tempo artefatos tecnológicos e culturais. Utilizam conhecimento científico e tecnológico avançado, e são sujeitos aos determinantes da produção desse conhecimento. Possuem elevado potencial de mobilização social e cognitiva, permitindo, por...
Pesquisa TIC Domicílios 2014
Pesquisa sobre o Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nos Domicílios Brasileiros.
Pesquisa TIC Domicílios 2013
Clique aqui e Saiba mais A indústria e o mercado de jogos digitais no Brasil: (SAKUDA, Luiz Ojima; FORTIM, Ivelise. A indústria e o mercado de jogos digitais no Brasil. In: COMITÊ GESTOR DA INTERNET NO BRASIL - CGI.br. Pesquisa sobre o uso das tecnologias da...
Pesquisa TIC Cultura 2016
Pesquisa Sobre o Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nos Equipamentos Culturais Brasileiros Saiba mais
Produção e operações em Games
O termo video game se refere aos jogos eletrônicosem equipamentos de salão (em inglês:arcade), aos que utilizam consoles portáteis, aos jogos em computadores pessoais e, mais recentemente aos jogos em rede etempo real (jogos online) [Cao e Downing, 2008]. Clique aqui...
Golias apoiando e aprendendo com David?
O potencial do Venture Capital Corporativo, das Aceleradoras Corporativas e de outras formas de engajamento das grandes empresas com as startups no Brasil: (SAKUDA, Luiz Ojima; CAMPOS, Newton M. Golias apoiando e aprendendo com David? O potencial do Venture Capital...
Teletrabalho: desafios e perspectivas
(SAKUDA, Luiz Ojima; VASCONCELOS, Flávio de Carvalho. Teletrabalho: desafios e perspectivas. , 2005) Saiba mais
Mulheres e videogames – revisitando o tema
(FORTIM, Ivelise; GRANDO, Carolina; MONTEIRO, Louise;. Mulheres e videogames - revisitando o tema. In: Lynn Alves; Hugo Saba; Claudio Souza. (Orgs.). Interfaces entre Games, Pesquisa e Mercado. 1ed. Salvador: Instituto Federal da Bahia, 2016, v. 1, p. 125-150.) Saiba...